top of page

Desvendando os 5 Biotipos: Conheça o Seu Corpo

Entender o seu biotipo é essencial para abraçar a sua beleza única e garantir que suas escolhas ao se vestir todos os dias, se alinhem perfeitamente com quem você é. Vamos explorar os cinco principais biotipos e descobrir como cada um deles influencia o seu corpo, ajudando você a abraçar sua individualidade.


Lembre-se de que o corpo ideal é o que temos e vamos usar truques de consultoria de consultoria de imagem para ressaltarmos aquilo que mais amamos em nós e disfarçar alguma coisa que nem gostamos tanto! Mas o seu corpo é o ideal pra você, nunca se esqueça disso!


5 Biotipos: Ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retângulo e oval!

Ampulheta: Proporcionalidade

Se você tem ombros e quadris proporcionais, com uma cintura fina, você se encaixa no biotipo ampulheta. Celebre suas curvas! Destaque a cintura com cintos e escolha roupas que abracem suas formas. É um corpo fácil de se vestir porque como é proporcional, basta acompanhar as curvas e manter o desenho natural.


Triângulo: Quadris Mais Largos que os Ombros


O biotipo triângulo ou comumente conhecido como pêra, é caracterizado por quadris mais largos em comparação com os ombros. Para equilibrar a silhueta, destaque os ombros com blusas mais estruturadas e escolha peças que chamem a atenção para a parte superior do corpo. Saias evasê que não marque o quadril e calça pantalona podem ser suas aliadas.


Retângulo: Linhas Retas e Proporções Equilibradas


Se seus ombros, cintura e quadris têm proporções semelhantes, você se encaixa no biotipo retângulo. Crie curvas com roupas que acentuem a cintura, como vestidos acinturados e com recortes, croppeds, cintos e saias godê. Experimente também peças que adicionem volume aos ombros para criar um visual mais equilibrado.


Triângulo Invertido: Ombros Mais Largos que os Quadris


Para o biotipo triângulo invertido, os ombros são mais largos que os quadris. Equilibre a silhueta escolhendo peças que destaquem a parte inferior do corpo, como saias volumosas e calças flare. Evite ombreiras e opte por blusas que deem mais volume à região dos quadris.


Oval: Formato Arredondado e Curvas Suaves



Se você tem uma silhueta arredondada, com uma área abdominal mais proeminente, você se encaixa no biotipo oval. Escolha peças que alonguem a silhueta, como vestidos em linha A, coletes, terceiras peças e linhas verticais. Valorize o colo com decotes em V e opte por tecidos mais fluidos que proporcionem conforto e elegância.


Dicas Gerais para Abraçar Seu Biotipo:

  • Conheça suas proporções e destaque suas características únicas.

  • Experimente diferentes modelagens e descubra o que faz você se sentir bem.

  • Não tenha medo de ousar na moda; a autenticidade é sempre elegante.

  • Lembre-se de que a confiança é a peça-chave para qualquer estilo.

Mas acima de tudo, se conhecer! O autoconhecimento traz confiança e segurança para o nosso vestir. Já pensou em ter ajuda de uma consultora nesse processo?

Celebrar e abraçar o seu biotipo é uma jornada de amor próprio. Cada corpo é único, e entender suas características individuais é o primeiro passo para se vestir com confiança e segurança. A moda é uma forma de expressão pessoal, e seu corpo é a tela perfeita para mostrar a beleza que é exclusivamente sua.





56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page