Buscar

Saia mídi + bota: a dupla que é perfeita para o inverno!


Está chegando a estação mais fria, e esse ano a temperatura já tem mostrado que o inverno vem com tudo! Com certeza um dos sapatos mais usados nos dias frios é a bota, e não tem como discutir que elas são a melhor escolha para se manter aquecida e estilosa nessa estação! Gosto das botas por causa da versatilidade e elegância que elas trazem para o look, e uma das melhores combinações para mim é: bota + saia!!


Recebo diariamente mensagens com dúvidas sobre esse calçado no Instagram - já me segue? @dehmartiniconsultoria e @resolvameulook que é a página daqui! O tema bota é bastante recorrente, e entre tantas dúvidas que recebo sobre as queridinhas do inverno, tenho uma campeã: como combinar saias com bota, especialmente os modelos mídi! Por isso hoje eu resolvi trazer esse assunto, para quebrar o mito de que bota + saia não combina com todas as mulheres, e para ajudar vocês a se jogarem nesse combo que é puro amor!


Eu AMO, sou fã declarada dessa combinação e adoro apostar em cores da minha cartela e acessórios legais para criar composições interessantes. Se você analizar meus looks com saia mídi e bota, vai reparar que existem dois modelos que eu uso sempre - são os meus preferidos! - e eu vou te contar porque!


Quando o modelo de saia é mais longo e bem abaixo do joelho, o interessante é apostar em botas mais curtas e deixar um pouco de pele à mostra. Esse efeito funciona e alonga a silhueta. Agora quando a saia termina no início da batata da perna mais ou menos, gosto de apostar em botas de cano longo! Se a saia cobre a bota é ainda melhor, e cria um efeito bacana já que não sabemos onde termina o calçado, e o look fica super chic e harmonioso! E para ilustrar melhor essas duas propostas, separei algumas produções de street style para te inspirar:


SAIA MÍDI + BOTAS DE CANO CURTO/ANKLE BOOT

SAIA MÍDI + BOTAS DE CANO LONGO - TOOODOS OS MODELOS

MAIS ALGUMAS IDEIAS:


Na hora de pensar em novas composições, gosto de sair da minha zona de conforto - diga-se de passagem que não precisa usar o que não combina com seu estilo e personalidade! - e apostar em propostas diferentes e ousadas. Ousar é testar e brincar com as suas peças através de um novo olhar, por isso um look mais "ousado" pode ser uma produção com um acessório diferente, ou uma cor mais forte do que as que você costuma vestir, um sapato com animal print, e assim vai! Vou deixar abaixo algumas inspirações com modelos que estão bombando esse ano, mas à primeira vista parecem super difíceis de usar - e não são! Olha só:

ANIMAL PRINT | BOTAS BRANCAS

Animal print virou febre nessa temporada e vale tudo: bolsas, sapatos, roupas... Uma dica é apostar em tons próximos ou neutros na estampa e no look, para criar harmonia! E no caso da bota branca, que muitas mulheres tem dificuldade na hora de usar é a mesma coisa! Isso vai te ajudar a se acostumar com o sapato "diferentão"e ficar mais confortável!

BOTAS SLOUCH | COWBOY BOOTS

Sabe aquela bota afofadinha que era suuuper popular nos anos 80? Elas voltaram! E ficam super elegantes em produções de inverno! As botinhas cowboy também são queridinhas da estação e dão um toque mais cool e descontraído ao look, o que é muito legal!

E aí? Você é do time que ama botas com saia? Pretende se jogar nesse look também? Tira uma foto e marca a gente com a #resolvameulook! Vale lembrar que o mesmo vale para vestidos+bota, a composição também fica maravilhosa e pode até render assunto para uma próxima, pauta!

0 visualização

CONTATO: 

WHATSAPP

11 97088-6751