Buscar

Outubro Rosa: como vestira causa e dicas de prevenÇÃO



Entramos em um dos meses mais importantes do ano, pelo menos para as mulheres. Há alguns anos o décimo mês do ano é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, que é o segundo tipo que mais atinge brasileiras, representando mais ou menos 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.


É claro que não se deve deixar para falar sobre ou prevenir o câncer apenas em outubro, mas abraçamos a causa e entramos de cabeça no “Outubro Rosa” e selecionamos alguns looks com a cor eleita para representar o movimento. Saiba como usar rosa de vários jeitos e trazer a causa para o seu look do dia:


- M O N O C R O M Á T I C O -

Um jeito super fácil e sem muito esforço criativo de investir no rosa é com looks monocromáticos. Aí entram as peças únicas como vestidos e macacões que resolvem o look sozinhos! O terninho também entra na brincadeira para looks coordenados e fáceis de combinar.


- C O L O R B L O C K I N G -

Se quiser ousar e apostar em looks com mood mais fashionista, o colorblocking pode ser sua melhor tática. Combine o pink vibrante com outros tons de impacto, como amarelo, laranja e vermelho. O resultado com certeza não passará despercebido e é um ótimo jeito de alegrar o look do dia.


- P O N T O D E C O R -

Para quem não quer arriscar muito, o ponto de cor é a maneira mais segura de inserir a cor nas produções diárias. Escolha uma peça rosa de impacto e deixe-a ser o foco do look! Pode ser um blazer para o trabalho ou uma calça vibrante para tirar a camiseta básica da mesmice, o que mais combinar com você, seu estilo e a ocasião.


- V E S T I D O S -

Na dúvida, um bom vestido rosa cumpre a missão com louvor. Eles fazem o look sozinhos e podem ir das festas ao fim de semana - tudo depende dos calçados e acessórios que você escolhe para complementar. Também dá para brincar com as tonalidades, que vão do millennial pink ao magenta, e dosar o impacto que você quer causar!


E agora falando de coisa séria, não deixe de fazer o autoexame e conheça todas as maneiras de prevenir o câncer de mama. Não há uma causa única ou específica para o desenvolvimento da doença, então esteja sempre atentas ao seu próprio corpo e qualquer alteração nas mamas. Quanto mais cedo identificado, maiores a chances de uma recuperação completa!


Vamos nos unir nessa causa tão importante para nós mulheres? Espalhe dicas e conteúdos sobre o Outubro Rosa para as pessoas próximas à você, lembrando da importância de se cuidar e prestar atenção em algo tão sério! E como cuidado, saúde e autoestima andam lado à lado, esse mês estamos compartilhando alguns conteúdos bem legais lá no Instagram - já nos segue? - sobre cores e estilo para a gente incorporar o rosa no nosso look e apoiar essa causa!

153 visualizações

CONTATO: 

WHATSAPP

11 95599-6797