top of page

O Cabelo Ruivo de Cada Cartela - Coloração Pessoal


A coloração pessoal é uma ferramenta poderosa no mundo da moda e da beleza, ajudando a realçar a harmonia entre as cores que usamos e nosso tom de pele natural. Entre os diversos métodos de análise de coloração, o método sazonal expandido se destaca por sua precisão e detalhamento.


Teste de Coloração Pessoal

Se você é apaixonado por cores e quer transformar a vida das mulheres a sua volta, se tornar uma colorista pode ser o que você busca! É uma carreira incrível e tem se tornado uma das profissões mais buscadas nos últimos tempos! Que tal apostar? Para isso, nada melhor que nosso Curso de Coloração Pessoal.


Curso de Coloração Pessoal

O Que é o Método Sazonal Expandido?

O método sazonal expandido divide as colorações pessoais em 12 categorias, baseadas nas quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada estação é subdividida em três subgrupos, levando em consideração aspectos como intensidade (suave ou intensa), temperatura (quente ou fria) e profundidade (clara ou escura). Isso cria uma paleta mais específica e individualizada para cada pessoa.


Cartelas de Coloração Pessoal

Se você quiser, você também pode se tornar uma Colorista com o nosso Curso de Coloração Pessoal Online.


Curso Online de Coloração Pessoal

Agora que você já sabe quer as pessoas vão se encaixar em alguma das cartelas de cores do método sazonal expandido, fica mais fácil entender que as características de cada cartela devem ser replicadas na hora de escolher a cor do cabelo, principalmente se você estiver em busca do seu ruivo ideal!

Vamos agora mergulhar em como o ruivo pode ser incorporado em cada subgrupo das estações.


Primavera

Primavera Clara: Caracterizada por tons claros, quentes e suaves. O ruivo ideal aqui seria um loiro morango, com um toque dourado que complementa a luminosidade natural dessa paleta.

Ruivo primavera clara

Primavera Quente: Esta paleta é vibrante e quente. Um ruivo acobreado intenso, quase laranja, funciona bem, destacando a vivacidade sem sobrecarregar.

Ruivo primavera quente

Primavera Brilhante: Aqui a principal característica é a intensidade. O ruivo deve ser um cobre quente e intenso.

Ruivo primavera brilhante

Percebam que apesar de uma escolha parecida de cores, cada um se destaca pela sua principal característica. Mas se você tem dúvidas de como entender essas nuances, no Resolva App você consegue consultar sugestões de cabelo de acordo com a sua cartela de cores.


Verão

Verão Claro: Tons claros e frios. Um ruivo que funciona bem aqui é o loiro acinzentado com um toque de vermelho, quase rosado, mantendo a suavidade e frescor da paleta.

Ruivo verão Claro

Verão Suave: Esta paleta é suave e fria. Continua sendo uma cor mais rosada e suave, mas dentre as cartelas de verão, esse será o ruivo um pouco mais escuro.

Ruivo verão Suave

Verão Frio: Tons frios e um pouco mais profundos. O ruivo deve ser um pouco mais acinzentado.

Ruivo verão frio

Dentro das cartelas de coloração pessoal, o verão é a mais difícil de chegar no ruivo ideal, já que ele acaba sendo mais rosado. Por isso, ter a ajuda das mechas de cabelo do Resolva na hora do atendimento, é fundamental para direcionar melhor a escolha da sua cliente.


Mechas de cabelo Coloração Pessoal

Outono

Outono Suave: Tons suaves e quentes. Um ruivo dourado suave ou um castanho claro com reflexos ruivos pode realçar a suavidade dessa paleta.

ruivo outono suave

Outono Quente: Esta paleta é quente e terrosa. Um ruivo acobreado profundo, quase castanho, complementa a riqueza dos tons outonais.

ruivo outono quente

Outono Escuro: Tons profundos e quentes. Um ruivo escuro e profundo, com um toque de mogno, harmoniza com a profundidade dessa paleta.

ruivo outono escuro

Inverno

Inverno Escuro: Tons profundos e frios. O ruivo ideal aqui é um vermelho profundo com reflexos frios, quase vinho, alinhando-se com a intensidade da paleta.

ruivo inverno escuro

Inverno Brilhante: Esta paleta é vibrante e fria. Um ruivo vibrante com toques de violeta funciona bem, destacando a luminosidade e intensidade dos tons.

ruivo inverno brilhante

Inverno Frio: Tons frios e um pouco mais escuros. O ruivo deve ser um vermelho cereja profundo com reflexos frios, mantendo a coerência com a base fria e intensa.

ruivo inverno frio


Vale dizer que todo mundo vai ter um ruivo pra chamar de seu! O ruivo pode ser uma cor de cabelo incrivelmente versátil e atraente, desde que harmonize com a paleta de coloração pessoal de cada indivíduo. O método sazonal expandido nos permite personalizar essa escolha, garantindo que a cor escolhida realce nossa beleza natural de maneira única e eficaz.


Se você é um profissional da coloração pessoal, esteja sempre atento às novidades no mercado dos cabelos e ajude sua cliente a chegar no ruivo ideal. Vale dizer que para te ajudar, além das nuances de cabelo do Resolva App e na nossa cartela de cores, você ainda conta com a possibilidade do material de apoio - Guia de Cabelos. Vai te ajudar a ser ainda mais assertivo na hora de auxiliar sua cliente!

mulheres ruivas

Explore, experimente e encontre o ruivo perfeito para você! E para saber mais sobre esse assunto, visite nosso site.

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page