top of page

Modelagens para investir: Corpo Ampulheta

Dentre os 5 biotipos existentes, o ampulheta é o mais proporcional. A silhueta ampulheta é caracterizada por ombros e quadris proporcionados, com uma cintura fina. Será que esse é o seu tipo de corpo? Se você ainda não sabe, é fácil de descobrir pelo nosso diagnóstico de biotipo.

Se você tem esse tipo de corpo, pode destacar suas curvas naturais e equilibrar a aparência geral.


corpo ampulheta

Aqui estão algumas sugestões de modelagens que podem funcionar bem para o corpo ampulheta:


Vestidos com cintura marcada: Vestidos que acentuam a cintura são ideais para realçar suas curvas. Escolha modelos que tenham um ajuste mais justo na área da cintura e que se abram suavemente nos quadris. Detalhes, amarrações e bordados também ajudam a ressaltar ainda mais a cintura.


vestido para corpo ampulheta

Casacos acinturados: Casacos que possuem uma cintura marcada podem complementar sua forma, criando uma linha mais definida. Isso serve desde uma parca, até um blazer mais acinturado.


casaco para corpo ampulheta

Calças de pernas retas, Wide Legs ou flare: Calças com pernas retas ou levemente flare podem equilibrar a proporção entre os quadris e os ombros.


calças para corpo ampulheta

Vale dizer que por já ser um corpo proporcional, mulheres com esse biotipo tem mais facilidade ao se vestir, devendo sempre respeitar as proporções que já existem.


CUIDADO: Cuidado com excessos nos looks. Roupas excessivamente justas ou curtas, nesse tipo de corpo, pode transmitir uma mensagem de vulgaridade.


Lembre-se, essas são sugestões gerais e a peça ideal dependerá de seu estilo pessoal e preferências específicas. O mais importante é sentir-se confortável e confiante em suas escolhas.


Se quiser conhecer mais sobre a consultoria de imagem, acesse nosso site.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page