Buscar

Looks coloridos e práticos: como usar o círculo cromático (combinações complementares)


Combinar cores nem sempre é a mais fácil das missões e pode gerar muitas dúvidas na hora de compor o look. O que vai bem com o quê, como ousar sem exagerar e por aí vai. Mas, enquanto as possibilidades são inúmeras, existem dois jeitos de começar a fazer esse mix: usando as combinações complementares e análogas.


As duas são baseadas no círculo cromático e são um ótimo jeito de apostar nos combos de cores se você ainda tem dúvidas ou medo de errar na composição. Então vamos começar pelas complementares, que são as cores que estão opostas no círculo e, mesmo sendo tons distantes e contrastantes, se complementam e andam lado a lado em perfeita harmonia. Se você não sabe do que estamos falando, fique calma, preparamos um pequeno guia para você entender melhor e virar mestre na arte dos looks coloridos:


AZUL E AMARELO

Duas cores primárias muito fortes e que, apesar disso, não brigam quando estão no mesmo look. Uma dica é começar investindo em estampas que unem as duas cores e trabalhar o resto do look ao redor dela.


LARANJA E AZUL

Para não arriscar tanto e também não deixar de ousar nas combinações, aposte nos acessórios que complementam a cor do look. Acima, a bota e bolsa laranja ganham um super destaque em cima do look azul (com toques de verde) e deixam o look ton sur ton ainda mais impactante.


ROXO E AMARELO

Roxo e amarelo são um match inesperado, mas totalmente certeiro. Aproveite que os tons de lilás estão com tudo e se jogue sem medo na combinação para ter um look atual e alegre. Caso o lilás não esteja na sua cartela e você prefira apostar nos seus tons, vá com tudo no roxo que você ama - e te deixa linda!


VERDE E LARANJA

Para apostar de forma sutil e ainda assim linda - e com muita harmonia entre as cores - vale escolher uma das duas para ser o tom principal do look, e a outra cor você deixa por conta dos acessórios próximos ao seu rosto! Além de trazer atenção para a parte de cima, você cria um ponto de cor super interessante!


VERDE E ROSA

Duas cores tão distantes e que dão mais certo do que você imaginava. Brincando com contraste, temperatura ou saturação, é tudo questão de combinar as tonalidades certas entre si!


VERMELHO E VERDE

As cores natalinas não estão juntas à toa! Mas é possível combinar vermelho com verde sem ficar temático, viu? Tons de vermelho mais frios e escuros dão seriedade e contrastam com o verde sem deixar o look vibrante demais. Apostar nas peças estampadas também é uma boa tática para amenizar o impacto das duas cores juntas, caso você não esteja se sentindo tão ousada.


Conta pra gente qual dos combos você gosta mais! E dá uma checada no nosso Instagram

, para ver todos os nossos conteúdos sobre cores! Brincar de se colorir não é um bicho de sete cabeças, e a gente pode te mostrar como é fácil entrar para o universo das cores! Vamos
?

0 visualização

CONTATO: 

WHATSAPP

11 97088-6751