Buscar

Looks coloridos e práticos: como usar o círculo cromático (combinações análogas)


Já mostramos como combinar as cores complementares do círculo cromático e, agora que você já está mais familiarizada com as misturas, chegou a hora de aprender a colar as cores análogas em prática no mesmo look.


Enquanto as complementares são as cores opostas do círculo, as análogas são as que estão lado a lado. Aqui, você pode combinar as cores que estão uma ao lado da outra e até brincar de pular duas casas para frente. Por exemplo: misturar um ou dois tons de azul com roxo ou então um ou dois tons de verde com amarelo. Deu para entender? Para explicar melhor e você visualizar essas combinações, preparamos alguns exemplos que podem inspirar seus próximos looks a serem um pouco mais coloridos. Olha só:


AZUL E roxo

Na referência acima o tom de azul pulou uma casa e foi para o mais claro, misturado com o roxo um pouco mais dessaturado para deixar o look mais leve - essa combinação de tons açucarados é perfeita para o verão!


azul e verde

As duas cores podem ter tonalidades muito próximas, às vezes até confundimos uma com a outra, então brincar com os diferentes tons de azul e verde no mesmo look é uma via segura para não errar no colorblocking!


laranja E AMARELO

Quando o assunto é tons quentes, quando mais misturados melhor. Laranja e amarelo são cores próximas mas que, na saturação certa, podem criar um contraste super poderoso e alegre para a estação do sol.


rosa e vermelho

Quem lembra de quando rosa com vermelho era considerada uma combinação cafona? Ainda há quem diga que elas não podem se misturar, mas o círculo cromático está aí para provar o contrário. As duas cores juntas são impactantes e, dependendo das peças que você escolher, dá até para criar degradês super interessantes.


rosa e roxo

São duas cores que nasceram para estarem lado a lado. As duas são cores mais românticas e quando mais dessaturadas e frias, mais suave será o look, o que é ideal para trazer leveza aos looks de verão.


VERDE e amarelo



As cores da nossa bandeira também funcionam nos looks, viu? Não precisa ter medo de combinar as duas. Mas, se você estiver insegura, a dica é começar pelos acessórios de uma cor e uma peça de outra.


laranja e vermelho

Por ser uma mistura entre amarelo e vermelho, o laranja também é muito próximo da segunda cor e, naturalmente, harmoniza perfeitamente com ela. Misturar as duas é um ótimo jeito de criar um bloco de cores que é quase um ton sur ton, mas ainda é quente e alegre para a temporada mais quente do ano.


Conta pra gente qual dos combos você gosta mais! E dá uma checada no nosso Instagram, para ver todos os nossos conteúdos sobre cores! Brincar de se colorir não é um bicho de sete cabeças, e a gente pode te mostrar como é fácil entrar para o universo das cores! Vamos?

787 visualizações

CONTATO: 

WHATSAPP

11 95599-6797