top of page

Explorando as Características da Cor: Intensidade, Temperatura e Profundidade

As cores são uma forma de expressão pessoal que vai muito além das roupas que usamos; elas estão presente desde os pequenos detalhes até os ambientes que convivemos.

As cores têm o poder de evocar emoções, transmitir mensagens e até mesmo alterar a percepção de um visual. E se você, assim como a gente, é amante de cor, continua nesse post para conhecer um pouco mais sobre as características das cores!


Para ilustrar esse post, vamos usar comparações da Diva Pop: Madonna

Madonna

Profundidade: A Primeira dimensão da Cor - Clara x Escura

Madonna cores claras e escuras

A profundidade da cor refere-se à sua luminosidade ou escuridão. Cores mais claras tendem a parecer mais expansivas e arejadas, enquanto cores mais escuras têm uma sensação de solidez e peso.

Para ficar mais claro de entender: quanto mais branco mais claro é a cor, quanto mais escuro, mais preta ela é!

Uma coisa importante de lembrar dessa momento, é que pessoas que possuem traços claros na beleza (tais como olhos ou cabelo) se beneficiam das cores claras e por isso podem abusar delas no guarda roupa. O mesmo acontece com as pessoas escuras, que ficam ainda mais belas com essa profundidade de cor!


Intensidade: O Poder da Saturação

Madonna cores suaves e brilhantes

A intensidade de uma cor se refere à sua pureza ou saturação. Cores intensas são vibrantes e chamativas, enquanto cores menos intensas são mais suaves e discretas.

Aspectos da nossa beleza podem potencializar essa característica da cor, quer ver? Descendentes indígenas costumam ter o cabelo preto e super brilhante, por isso harmonizam tão bem com as cores intensas!


Temperatura: O Calor das Cores

Madonna cores quentes e frias

As cores podem ser classificadas em duas categorias principais: quentes e frias, com base em sua temperatura percebida. Cores como vermelho, laranja e amarelo são consideradas quentes, evocando emoções de energia e paixão. Por outro lado, tons de azul, verde e roxo são tipicamente frios, transmitindo calma e serenidade.

Aqui o azul e o amarelo serão nossos guias! Quanto mais adição dessas cores, mais quentes ou frias as cores poderão ficar!


Resumindo: Além de conhecer as características das cores, saber aquelas que mais te favorecem vão potencializar ainda mais a sua beleza! Se você já fez o teste de Coloração Pessoal sabe a diferença que faz né? E se você é colorista, me conta, qual a cartela que você acha que mais se encaixa na beleza da Madonna?

cartela de cor Madonna

Se você é colorista, se prepare! Em breve teremos novidades nos nossos curso, fique de olho no nosso site!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page