top of page

Consultoria de Imagem: A profissão do futuro

Atualizado: 12 de dez. de 2023

Por Deh Martini


“A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta."

Júlio Cesar


Eu adoro esse ditado popular, porque além de ser autoexplicativo, ele diz muito sobre a nossa percepção.


Não adianta você ser uma mulher forte para uma vaga de emprego, você precisa parecer ser forte para as pessoas que vão te contratar. E a real é essa: somos seres visuais e não temos uma forma neutra de nos comunicarmos. Nós somos percebidos e julgados pela forma como nos vestimos, e somos responsáveis por isso.


Como a Ilana Berenholc diz, "Quando você mexe na aparência, muda a percepção que o mundo tem de você. E assim, com recursos de conhecimentos de linhas, formas, cores, texturas, moda e elementos de design, temos um profissional que te ajuda na adequação do seu objetivo: o Consultor de Imagem".


A Consultoria de Imagem é uma profissão muito nova se comparada às profissões tradicionais, tendo pouco mais de 40 anos de existência e por volta de 20 anos no Brasil. Tudo muito novo e com um mercado ainda inexplorado.


Eu sou Consultora de Imagem há 15 anos. Me formei em Negócios da Moda e meu trabalho de conclusão de curso foi voltado para a Consultoria de Imagem para jogadores de futebol. Na época, a supervalorização da imagem dos jogadores era analisada com um tópico não baseado em seu desempenho, mas sim com sua imagem.


Meu trabalho de conclusão foi incrível, lindo de ver, nota 10, mas nunca atendi nenhum jogador de futebol. Acredita?


Desde que me formei, muito nova, sempre me senti realizada como consultora. Fiz uma carreira no mercado de moda e a Consultoria de Imagem era meu extra. Atendia minhas clientes nos finais de semana, noites e feriados. Aos poucos ganhei mercado, tinha indicações e estava preparada pra fazer a transição de carreira.



De encontro a esse meu movimento, entramos na era digital. Uma era de superexposição e valorização da imagem. Hoje, mais do que nunca, precisamos da nossa imagem para sustentar o nosso trabalho.


Já percebeu que quase todo mundo está no Instagram? E durante a pandemia todos precisaram se reinventar. Desde médicos, nutricionistas e apresentadores até os donos de lojas usaram o Instagram como marketing para nos aproximar durante um tempo em que era vital estarmos separados fisicamente.


Como a imagem das pessoas está em circulação por meio de fotos e vídeos nas redes sociais, a Consultoria de Imagem tem um mercado gigante para ser explorado.


De acordo com uma publicação do New York Times, a Consultoria de Imagem faz parte da seleta lista de profissões do futuro, ou melhor, do agora!




A maior prova disso é a nossa empresa Resolva Meu Look. Ela nasceu pela alta demanda que eu tinha das minhas clientes. Quando percebi que minha agenda estava lotada pelos próximos 5 meses, entendi que precisava de mais braços para atender essas mulheres.


Começamos com 3 consultoras e hoje somos mais de 80 no Brasil e na Europa. Foi durante a seleção do nosso time, que percebemos a necessidade de formar melhores profissionais, por isso, lançamos o nosso curso de Formação em Consultoria de Imagem.


Hoje, temos mais de 2.000 alunas formadas tanto no curso de Consultoria quanto no curso de Coloração Pessoal.


Tenho paixão em ser professora de uma profissão tão transformadora. Além de sermos agentes no processo de autoconhecimento das nossas clientes, também sei o quanto a profissão nos dá liberdade de escolhas, como fazer sua própria agenda, poder marcar uma consulta médica sem precisar ser fora do horário do escritório e ter a tranquilidade de ir apostando na carreira aos poucos para depois fazer a transição quando estiver mais segura.


Tudo isso é maravilhoso, mas deixei o mais importante pro final, que é a recompensa inestimável de ajudarmos outras mulheres a se conhecerem melhor, saberem como potencializar seus atributos físicos, passarem a imagem desejada, e, como consequência, serem mais seguras e felizes com elas mesmas.


No nosso curso de Formação em Consultoria de Imagem, divido com vocês não só todas as técnicas da Consultoria, como também o que não se encontra nos livros, as experiências e ensinamentos que vivi ao longo desses 15 anos de profissão. Tenho muito orgulho desse curso que desenhei durante 2 anos para ser gravado do jeitinho que eu queria!


Ele é perfeito pra você que quer apostar na Consultoria de Imagem como o seu futuro, uma fonte de renda extra, um novo conhecimento ou se trabalha com moda e quer ter mais informações para melhorar suas vendas e seu know how.


Nossas aulas são gravadas, então você pode assistir e reassistir quantas vezes quiser durante 1 ano. Temos um material didático super completo com mais de 200 páginas e lives comigo para que você possa tirar eventuais dúvidas que surgem ao longo do curso.


Se você deseja transformar a vida de outras mulheres, as inscrições para a nova turma de março serão abertas em breve e você pode ganhar um desconto super especial se cadastrando nesse link até o dia 28 de fevereiro.


Vou amar ser a sua professora!


Com carinho,




168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page