top of page

Conheça os diferentes comprimentos de saia : mini, midi, longuete e longa.

saias

A moda é um universo em constante evolução, repleto de tendências e estilos que se renovam a cada temporada. Entre as peças femininas mais populares e versáteis do guarda-roupa, as saias ocupam um lugar de destaque e por mais que não seja sua peça preferida, sempre tem aquela para chamar de sua! No entanto, com tantas opções disponíveis, pode ser um desafio entender as diferenças entre os diversos comprimentos de saia e como incorporá-los em seus looks. E pra te ajudar, hoje preparamos um manual especialmente pra vocês!


Saia Mini

look mini saia

Comprimento: A saia mini é caracterizada por ser bastante curta, terminando mais ou menos no meio da coxa.

Biotipo: É uma opção para destacar as pernas, chamando bastante atenção para região em que terminam, ou seja, a coxa. Se seu objetivo é destacar suas pernas, pode apostar!

Dica de estilo: Combine a saia mini com blusas soltas ou camisetas básicas para um look despojado. Complete com tênis ou sandálias baixas para um visual confortável e estiloso. Mas claro que também é uma peça ótima para um visual mais sexy e exuberante!


Saia Midi

look saia midi

Comprimento: A saia midi possui um comprimento que varia de abaixo do joelho até o meio da panturrilha.

Biotipo: É uma saia que pode destacar ou disfarçar a região das pernas, dependendo da modelagem escolhida. Quando em formato "a" é perfeita para disfarçar quadris mais largos! Ah, aqui vale lembrar que se seu objetivo for aparentar mais longilínea, quanto mais perna melhor...e opte sempre por sapatos nudes ou da cor da saia! Isso vai diminuir o corte na sua silhueta!

Dica de estilo: Use a saia midi com saltos para um look mais refinado ou com sapatilhas e rasteirinhas para um visual mais casual. Combine com blusas mais ajustadas ou croppeds para equilibrar o comprimento da saia.

Nossa dica: Se você, assim como a maioria das mulheres, ama esse comprimento mas tem dificuldade na hora de comprá-lo, conte com a ajuda de uma consultora durante o personal shopper. É a hora de fazer compras assertivas e ter a sua saia dos sonhos!


Saia Longuete

look saia longuete

Comprimento: A saia longuete é um pouco mais longa que a midi, geralmente chegando até os tornozelos.

Biotipo: É uma opção elegante e moderna, mas que por criar um corte e não deixar pernas à mostra, pode sim achatar a silhueta! Se isso não te incomoda, se joga! Se você quiser minimizar esse efeito, opte por sapatos mais abertos, deixando o pé à mostra!

Dica de estilo: Aposte em blusas mais sofisticadas e acessórios elegantes para complementar a saia longuete. Sandálias de salto ou scarpins são ótimas opções de calçado para esse tipo de saia.


Saia Longa

look sais longa

Comprimento: A saia longa é caracterizada por seu comprimento que chega até o chão, cobrindo completamente as pernas.

Biotipo É uma saia clássica e atemporal, e perfeita para alongar a silhueta. Pode ser usada com todos os tipos de sapato, mas se sua ideia é parecer mais alongada, um bom salto ou uma plataforma podem ajudar nesse desejo.

Dica de estilo: Combine a saia longa com blusas mais elaboradas e acessórios glamourosos para um look deslumbrante. Ou com a velha e boa camiseta para um hi-lo perfeito!


Cada tipo de saia possui suas características únicas e pode ser adequado para diferentes ocasiões e estilos. Seja para um look casual e descontraído com uma saia mini ou para um visual sofisticado e elegante com uma saia longa, as opções são infinitas. Experimente diferentes comprimentos de saia para descobrir qual é o seu favorito e como você pode incorporá-los em seus looks diários. Lembre-se de que a moda é uma forma de expressão pessoal, então divirta-se explorando e criando looks incríveis com as diversas opções de saias disponíveis!


E se quiser conhecer mais sobre a consultoria de imagem, acesse nosso site.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page