top of page

COMO SABER O MEU ESTILO ? 7 ESTILOS UNIVERSAIS

Atualizado: 25 de out. de 2023

Uma das coisas que mais queremos é nos entender e refletir tudo o que gostamos nas nossas escolhas diárias. Isso é entender o seu estilo…mas sabemos que por vezes nos sentimos perdidas.


escolhendo roupas

Por isso hoje, trouxemos dicas práticas para te ajudar a se conhecer melhor!


1. Pratique Autoconhecimento com os estilos universais


O primeiro passo é entender quem você é. Qual a sua rotina? Sua profissão? Quais cores você mais gosta? E estampas, fazem parte do seu dia a dia? Unir todas essas informações vai falar muito sobre você! Veja os 7 estilos universais a seguir:


7 estilos universais de moda

O estilo pessoal é a nossa narrativa visual. É nossa essência, maneira de ser e personalidade. Tudo isso somado nos traz uma marca pessoal única, que consiste em entender o que a gente é, para ser representado de dentro para fora, em formato de roupa. O estilo universal é uma referência do nosso estilo pessoal, demonstrado na imagem anterior.


2. Tenha inspirações


inspirações de moda

Já pensou em criar um moodboard ou até uma pasta de inspirações com looks que você gosta e adoraria usar? Pode ser no celular ou até no Pinterest.


Você pode salvar combinações de cores, looks para a estação, modelagens que você gosta, de produções de celebridades ou de street style, ou ideias de como usar uma peça.


A partir destas imagens, você consegue perceber repetições do que gosta e que nunca tinha prestado atenção antes. Essas repetições nos ajudam a entender quem a gente é, em forma de roupa.


3. Busque tendências que te representem seu estilo pessoal


tendências de moda

A moda é muito rápida, todo dia uma novidade nas vitrines, e ai acabamos nos perdendo dentro daquilo que gostamos.


Para aderir a qualquer tendência ou trazê-la para o seu armário, é preciso você se conhecer bem.


Conhecer-se e se respeitar nunca foi tão vital e isso a gente também aplica na moda. Se você curte uma tendência específica e quer testar, misture com peças que você já tem e se sente bem. O espelho é nosso melhor amigo: gostou, usa; não gostou, troca.


Nem todas as tendências se encaixam a todos os estilos, por isso tanta coisa nova surge diariamente. Você não precisa usar tudo para se sentir estilosa.


Saber reconhecer isso também é importante para não transmitirmos a mensagem errada. Nosso estilo pessoal é traduzido em roupas e essa é a forma como nos comunicamos com o mundo. Tudo o que a gente veste comunica.


4. Desapegue do que não tem a ver com você

roupas para desapegar

Não adianta ter um monte de coisas que você não usa ocupando espaço e você usando sempre a mesma coisa né?


Então, se você já conseguiu analisar que algumas peças não te representam, é hora de desapegar!


Estudos mostram que, em média, usamos somente 30% do nosso closet. Ou seja, sempre tem peça parada lá.


E se você não souber como fazer a limpa, tiver dificuldade em desapegar de roupas carregadas de lembranças ou mesmo quiser uma orientação para compor looks, busque a ajuda de um profissional. A consultora de imagem tem um olhar mais prático, menos viciado e sem apego. Ela vai te ajudar nas dúvidas e indicar o que lhe favorece.



5. Faca uma lista na hora das compras


É a hora de começar a reconstruir um guarda roupa que tenha a sua cara e o seu estilo!


Comece anotando qual prioridade, que apareceu muito nas suas referências e você tem sentido muita falta no seu armário. E para isso você pode usar a Shopping List do Resolva App.


seção do shopping list do aplicativo Resolva


Além da necessidade, pense em como essas novas peças podem ser combinadas com o que você já possui e se elas se encaixam no seu estilo pessoal - agora, já bem melhor definido com as dicas anteriores.


Importante: tenha a sua lista sempre em mãos e siga à risca! Isso evita compras por impulso ou desnecessárias.


6. Experimente sem medo de errar!


Lembre-se de se divertir no processo! Moda é expressão e estilo pessoal tem tudo a ver com treino. Quanto mais se pratica um esporte, melhor a gente fica - e na moda também é assim. Ninguém nasce com um senso estético super apurado.


Agora, se você tem medo de tentar algo novo ou até de sair da sua zona de conforto, que tal usar o combinômetro do Resolva App? Ele vai te ajudar a explorar novas possibilidades dentro do seu guarda roupa!




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page