top of page

Coloração Pessoal: Como descobrir a cor de cabelo ideal

Atualizado: 29 de jun. de 2022

Você sabia que seu cabelo também transmite uma mensagem para quem te vê?


Quando falamos sobre desejo de imagem, muitas vezes as pessoas focam nas roupas, que é uma das partes principais da consultoria de imagem, mas se esquecem de outros elementos, como os cabelos.

Entender seu desejo de imagem é fazer escolhas assertivas e que te representam tanto nas roupas, quanto no cabelo, maquiagem e acessórios.

Um ótimo exemplo é a influenciadora Jade Picon. Para entrar no BBB 22 ela optou por abandonar seus cabelos platinados e voltar ao seu moreno natural. Para muitos a escolha pode não parecer nada demais, mas essa mudança fez parte de uma estratégia de imagem.


Jade Picon

Ao olhar essas fotos, você percebe como o cabelo moreno harmoniza mais com a beleza natural dela, enquanto o loiro aumenta muito o contraste pessoal, que é a diferença entre os tons do rosto, trazendo até um toque dramático?

Além desse drama, o platinado também chamava mais atenção e gerava uma imagem de distanciamento, enquanto o moreno passa uma mensagem mais acessível e amigável. Dentro do reality, os participantes são julgados primeiramente pela sua imagem, já que nós somos seres visuais, então nada melhor do que garantir que você irá causar uma primeira impressão mais amigável, certo?

Entender qual é o seu desejo de imagem é o ponto principal para você saber como quer que os outros te vejam, seja na rua, no trabalho, na família ou entre os amigos. Para te ajudar nesse processo de autoconhecimento, nós temos o Resolva Meu Estilo, uma consultoria para descobrir quais são os seus estilos, entender seu desejo de imagem e alinhar tudo ao seu dia a dia, além de pensar em peças-chave para o seu guarda-roupa, lojas que representam seus estilos e pessoas que você pode se inspirar.

Quando falamos da cor dos nossos cabelos, é importante ter em mente que eles são a moldura do nosso rosto, por isso é tão importante saber quais os tons que mais valorizam a sua beleza natural e qual é o seu contraste pessoal. Tudo isso você pode descobrir através da Coloração Pessoal, onde vamos identificar seu contraste e as cores que harmonizam com você e evidenciam a sua beleza. Depois disso, você receberá a sua cartela de cores e vamos conversar sobre os tons mais indicados para roupas, maquiagens, acessórios e cabelos.

Lembrando que quando utilizamos cores que estão fora da nossa cartela, nós causamos impacto e foi exatamente isso que o cabelo platinado da Jade causou, não acha?


Confira mais alguns exemplos de famosas que mudaram a cor dos cabelos:



Beyonce

Anne Hathaway

Taylor Swift

570 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page