Buscar

5 peças para usar do trabalho ao happy hour


Emendar o happy hour ou uma festa pós expediente é rotineiro, assim como a crise de não saber o que vestir nessa transição de eventos. E já que, muitas vezes, voltar para casa e trocar de roupa não é uma opção, a solução é investir em peças-chave que funcionem tanto para o escritório quanto para o barzinho.


Nem sempre as possibilidades são tão óbvias, por isso preparamos um pequeno guia com cinco peças curingas e que rendem looks para o dia inteiro. Além do mais, é uma ótima dica de como reaproveitar suas peças do trabalho para ocasiões mais casuais e vice-versa! É para multiplicar suas opções de looks, então deixe anotado:


Blazer

No trabalho / No happy hour

Um blazer preto é essencial em qualquer guarda-roupa e, apesar de ser uma peça polida e que passa seriedade, rende looks super estilosos e que dão outra narrativa à peça. Como amamos cor, achamos super válido apostar em um pretinho básico e se jogar em uma opção com algum tom da sua cartela também! Para o trabalho, use-o de modo tradicional e quando o expediente acabar, troque o salto por um bom tênis e a calça por uma saia diferente - assim você mantém a peça como o foco do look, mas cria um hi-low mais casual e descolado para o happy hour.


Camisa branca

No trabalho / No happy hour

Assim como o blazer, a camisa branca é outro curinga do closet social e que é muito mais versátil do que você pensa. Aplique aquele truque esperto de dar um nó na barra e abrir alguns botões para instantaneamente transformá-la em uma peça incrível e que pode até te acompanhar nos looks de balada.


Saia mídi

No trabalho / No happy hour

Nem curta, nem longa, a saia mídi é o meio termo perfeito para os looks de trabalho que exigem discrição. Mas apesar da elegância e do comprimento mediano, ela também pode se manter e ser a estrela do seu look de happy hour. Um salto e camisa são infalíveis para compor a produção do escritório, mas é fácil dar uma nova cara à peça trocando os sapatos por outros mais confortáveis e quem sabe até adicionando um top cropped para deixar a peça mais atual.


Calça de alfaiataria

No trabalho / No happy hour


Uma boa calça de alfaiataria pode salvar seu look - no escritório ou fora dele! Seja em conjunto com o blazer, formando o clássico e imbatível terninho, ou descombinado com outras peças do seu closet formal, é fácil esquecê-la ou até evitá-la quando a situação é mais descontraída. Mas não se engane, esse modelo de calça é perfeito para criar looks equilibrados com as peças mais descoladinhas do armário, como o top cropped ou t-shirt estampada que às vezes podem parecer casuais demais para uma festa. Una-as em um só look e voilà: do trabalho ao happy hour em poucas trocas de roupa.


jeans

No trabalho / No happy hour

E é claro, o bom e velho jeans também entra na brincadeira. Por ser quase que uma peça neutra, o jeans é super versátil e fica muito elegante com um casaco de alfaiataria e scarpins clássicos. Mas ele também fica super estiloso quando você troca essas peças por uma blusa oversized e diferentona, que deixa a produção com aquela cara de street style de semana de moda, sabe?


E aí, qual dessas peças você mais gosta para apostar no trabalho e fora dele? Sempre falamos o quanto gostamos de versatilizar nossas roupas e usá-las em vários ambientes, e montar looks diversos com um modelo de peça é um ótimo exercício para multiplicar nosso closet! Quer saber mais sobre a multiplicação das peças, ou uma ajudinha para deixar suas peças ainda mais versáteis e interessantes? Venha conhecer o Montagem de Looks e descobrir todo o potencial da peças que você já tem aí (:

186 visualizações

CONTATO: 

WHATSAPP

11 95599-6797