top of page

3 Dicas para Organizar Seu Armário

armário organizado

As pesquisas mostram que em geral usamos 20% do que temos no nosso guarda roupa. Os outros 80% só servem para atrapalhar. Mas qual mulher não adoraria usar tudo o que tem no armário e sempre se sentir maravilhosa?

E pra te ajudar nessa missão de sempre usar tudo que você tem, ter um armário organizado é indispensável. Não só facilita na hora de escolher os looks do dia a dia, mas também ajuda a manter suas roupas em melhor estado por mais tempo.

Aqui estão três dicas essenciais para ajudá-lo a organizar seu armário de forma eficiente e estilosa.


1. Faça uma Limpeza Geral

closet cleaning

Antes de começar a organizar, é fundamental fazer uma limpeza completa no seu armário. Retire todas as roupas, sapatos e acessórios e coloque-os em uma área ampla para que você possa ver tudo o que possui. É o nosso famoso Closet Cleaning!

  • Avalie cada peça: Verifique cada item e decida se você quer mantê-lo, doá-lo ou descartá-lo. Pergunte-se se você usou a peça nos últimos seis meses a um ano e se ela ainda se encaixa e está em bom estado.

  • Crie pilhas: Separe suas roupas em categorias, como camisetas, calças, vestidos, etc. Isso facilitará na hora de guardar tudo de volta no armário.

2. Deixe as peças fáceis de ver

cabides padronizados

Depois de fazer a limpeza, é hora de organizar as roupas e acessórios que você decidiu manter e deixar tudo fácil de ver no seu armário! Aqui é importante saber: Quem não é visto não é lembrado!

Claro que toda a organização depende do espaço que você tem disponível, mas tente deixar as roupas de uma forma visível, se possível penduradas!

  • Padronize seus cabides: Usar cabides iguais deixa as roupas todas na mesma altura no guarda roupa, facilitando o manuseio e identificação das peças! Acabou aquela coisa de achar peças perdidas que estão há tempos sem usar! Agora você vai ver e usar tudo que tem.

  • Não coloque mais de uma peça por cabida:  Evite pendurar roupas uma em cima da outra! Isso faz com que você esqueça daquelas peças e não as use! Quanto mais visíveis elas estiverem, melhor hein?!

  • Acessórios e sapatos: Utilize caixas organizadoras, prateleiras ou cabideiros específicos para guardar seus acessórios e sapatos. Isso ajuda a manter tudo no lugar e evita que seus itens sejam danificados.

3. Não setorize seu Armário:

organização de armário

Seu armário não precisa e nem deve ser separado por "tipo de evento". Por exemplo: roupa de trabalho, roupa de sair, roupa de ficar em casa. Quando fazemos isso, acabamos não aproveitando ao máximo nossas peças! Pense bem, será que aquela sua calça preta do trabalho, não funcionaria super bem para uma saidinha com tênis no fds?

look calça preta formal e informal

Seguindo essas dicas simples, você conseguirá transformar seu armário bagunçado em um espaço organizado em que todas as suas peças merecem uma chance de sair passear! Lembre-se de manter a organização regularmente, fazendo revisões periódicas e ajustes conforme necessário. Um armário bem organizado não só facilita sua rotina diária, mas também contribui para um estilo de vida mais harmonioso e consciente.


Se você quiser entender como a consultoria de imagem pode te ajudar nesse processo de um armário funcional, acesse nosso site.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page